terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL 2010


Que este Natal seja o início de um novo tempo, onde se cultive bons sentimentos e se tenha uma colheita farta de amor, fraternidade, união e muita paz.


Que o amor de Cristo ilumine sua vida e dos seus familiares, trazendo-lhes felicidade e prosperidade no ano vindouro.

Que possamos praticar os ensinamentos de Cristo com carinho, amor e dedicação.

Que ao voltarmos para casa, após um dia de trabalho, de luta, possamos agradecer a DEUS por tudo de bom que nos aconteceu, que possamos deitar em nossas camas e dormirmos tranquilos, pois praticamos o BEM em favor de nossos semelhantes.

Que saibamos agradecer ao PAI ETERNO por todas as oportunidades que nos são proporcionadas.

Obrigado PAI, por tudo que me foi proporcionado neste ano que está por acabar. pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu trabalho, pelos momentos felizes que passei e principalmente pelos momentos difíceis que enfrentei, pois foram nesses momentos que mais aprendi e cresci.

Muito obrigado!


Feliz Natal!
Feliz Ao Novo!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TT SECRETO


TT Secreto

15 de dezembro de 2010 será inesquecível.

Caso do Cupim, 21:00hs, expectativa igual de quando criança.

Não conhecia absolutamente ninguém!

11 pessoas com Fakes engraçados e que despertavam curiosidade tamanha.

Fui muito bem recebido por todos (alguns já se conheciam).

Primeiro contato com @JPvani. Depois @vereanca @AlexCury_rp @feluzbraga @janaapsilva @crisferreira @sophialemes @luiscoiffeur e finalmente @clissiatokoi

Ainda estiveram lá como amigos convidados @aryanegarcia @alex_rp @mariowelber

Conversa vai, conversa vem e uma vez que todos estavam presentes, resolvemos começar a “brincadeira” do TT secreto.

Muitas risadas, vários enganos quanto aos Fake´s e ótimos presentes.

Twiterosecreto como Revelacoes
é
é @
e
e
e
e
e
e
e @
e
e

Infelizmente estava com dor (duas costelas trincadas) e não fiquei até o final.

Valeu muito estar com todos os novos amigos.

Fica a dica: ótimo ter amigos virtuais, mas é muito melhor ter amigos reais!!

Que venham novos encontros!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...


Dizem que estas palavras são de Bob Marley. Se é verdade eu não sei, mas me identifico inteiramente com as mesmas.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam tentar se amar,querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido quer dizer que a gente tentou alguma coisa. Comer, Rezar, Amar

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Música de Brinquedo muito séria!!!


Sempre fui um admirador declarado da banda Pato Fu, mas seu último trabalho me deixou encantado. A forma como planejaram tudo, a participação das crianças, a utilização dos instrumentos (todos de brinquedos), tudo com muita criatividade e versatilidade. E a escolha do repertório? Muito boa!! Vai de "Live and Let Die" (Paul e Linda McCartney), Elvis com “Love Me Tender”; Roberto Carlos, Zé Ramalho, Rita Lee, Titãs, dentre outros maravilhosos. Também tocam algumas músicas de seus discos anteriores, mas na versão “brinquedo”. No site www.patofu.com.br, há um making of do disco, com cenas gravadas por eles mesmos, relatando todo o trabalho realizado. No YouTube já existem vários vídeos do show de lançamento da turnê. Legal que nos shows, como não seria possível a presença das crianças, a banda colocou dois bonecos, lembrando bastante aqueles do The Mappet Show. Simplesmente fascinante! Vale a pena conferir!! É para crianças, adultos, adultos crianças e crianças adultas. Boa música para todos! Alguns link´s : http://www.youtube.com/watch?v=WHtgfhLkYPo - http://www.youtube.com/watch?v=biwJtGIdq_k

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Porque do blog??

Após aderir a uma das várias redes sociais, passei a observar no que elas podem nos acrescentar. Não apenas em matéria de “relacionamento”, mas sim, em termos de aprendizado. Foi então que, “sem querer”, me vi envolvido em um tal Twitter, onde seguimos as pessoas e somos seguidos por elas. Grandes surpresas vieram à tona. Passamos a escrever coisas para que “todos” possam ver nossos pensamentos, ideais, nossas quedas musicais, nossos protestos, enfim, nossas opiniões sobre tudo e todos. Sempre usando nosso direito de nos manifestarmos abertamente, sem censura. Sempre procurando, investigando e bisbilhotando nossos seguidores e seguidos. Foi numa dessas “procuras”, por curiosidade implícita do ser humano, que me deparei com post´s de um Twitteiro (@vereanca) que escreve sobre nossa cidade (Rio Preto), seus problemas, seus políticos e suas lambanças. Tornei-me seguidor do mesmo e, devido às trocas de mensagens, ele começou a me seguir. Também comecei a acompanhar seu Blog (www.vereanca.com.br), local onde ele vai além dos 140 caracteres. Sempre fugi de política, embora sempre atento às noticias sobre a questão. No mesmo blog e seguindo a Coruja no Twitter, passei a observar uma seguidora do @verenca. Ela (@feluzbraga) sempre postava mensagens agradáveis e brincalhonas, transmitindo muita alegria e segurança. Foi então que passei a segui-la. Descobri também que ela tem um Blog, onde escreve a respeito de suas vivências (http://feluzbraga.blogspot.com). Hoje ela também me segue. Vale a pena conferir os dois blog´s e segui-los no Twitter (@vereanca - @feluzbraga)! Ah, ia me esquecendo, disse a @feluzbraga que se a encontrasse numa dessas andanças da vida, com toda certeza a cumprimentaria, pois nada mais chato, falso e hipócrita, sermos amigos “virtuais” e não reais. Apesar de toda tecnologia existente a nossa disposição, nada melhor que um real e leal amigo! Daí, além do interesse despertado, verifiquei o que também poderia dividir minhas experiências, opiniões e pensamentos. Espero que de uma forma ou de outra possa transmitir algo interessante. Um beijo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010


Viajando de maneira diferente

PAULO COELHO em seu blog (http://paulocoelhoblog.com/category/encontros-no-caminho/), escreveu, com toda sapiência, a respeito das lições de vida na arte de peregrinar pelo mundo afora. suas dicas : 1] Evite os museus. ... não é melhor busca do presente que do passado?... ( na minha modesta opinião está certíssimo, pois voce vai ver um monte de coisas que não serão úteis no seu dia a dia, bem como raramente se lembrará do que viu); 2] Frequente os bares. ... Bares não são discotecas, mas lugares onde o povo vai, toma algo, pensa no tempo, e está sempre disposto a uma conversa... (precisa dizer mais?) 3] Esteja disponível. O melhor guia de turismo é alguém que mora no lugar, conhece tudo, tem orgulho de sua cidade, mas não trabalha em uma agência. Saia pela rua, escolha a pessoa com quem deseja conversar, e peça informações ... Se nao der resultado, tente outra – garanto que no final do dia irá encontrar uma excelente companhia... 4] Procure viajar sozinho, ou – ser for casado – com seu cônjuge. Vai dar mais trabalho, ninguém vai estar cuidando de voce(s), mas só desta maneira poderá realmente sair do seu país... (se estiver acompanhado melhor ainda, rss) 5] Não compare. ...sua procura, na verdade, é saber como os outros vivem, o que podem ensinar, como se enfrentam com a realidade e com o extraordinário da vida. 6] Entenda que todo mundo lhe entende. Mesmo que nao fale a lingua, nao tenha medo... Basta ter o cartão do hotel no bolso, e – numa situação estrema – tomar um táxi e mostra-lo ao motorista. (fale que voce é Brasileiro, todos vão procurar te ajudar)7] Não compre muito. Gaste seu dinheiro com coisas que não vai precisar carregar: boas peças de teatro, restaurantes, passeios. (para os homens isso é fácil, quero ver para as mulheres, rsss) 8] Não tente ver o mundo em um mês. Mais vale ficar numa cidade quatro a cinco dias, que visitar cinco cidades em uma semana.... 9] Uma viagem é uma aventura. ... deixe-se perder pelas ruas, andar pelos becos, sentir a liberdade de estar procurando algo que não sabe o que é, mas que – com toda certeza – irá encontrar e mudará a sua vida. (será que procurar o que não se sabe o que irá mudar minha vida?? sei lá!!). Acrescentaria às dicas do mestre Coelho, o fato de que o Brasil é cheio de lugares fascinantes e que, apesar de ser muito legal conhecermos lugares no exterior, podemos e devemos conhecer nosso país, onde existem diversas culturas, costumes e culinária, não nos esquecendo das belezas naturais. O importante é que viajar é muito bom!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010


Abraço...

De repente me deu vontade de um abraço...
uma vontade de entrelaço, de proximidade...
de amizade, sei lá...
Talvez um aconchego que enfatize a vida e
amenize as dores...
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Só sei que me deu vontade desse abraço...

Vinícius de Moraes


O estatuto dos homens

Ato Institucional Permanente

A Carlos Heitor Cony

Artigo I - Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II - Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III - Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.

Artigo IV - Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.

Parágrafo único: O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.

Artigo V - Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira.

Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.

Artigo VI - Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.

Artigo VII - Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.

Artigo VIII - Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.

Artigo IX - Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.

Artigo X - Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.

Artigo XI - Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.

Artigo XII - Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela.

Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.

Artigo XIII - Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.

Artigo Final. - Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.

Santiago do Chile, abril de 1964

Thiago de Mello